CORONAVÍRUS – Unidade de Saúde Interlagos afasta clima de tensão com a alegria e coragem de personagens do cinema



A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF “Gabriel Marques Fernandes”, no Bairro Interlagos, unidade da rede pública de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em meio às tensões, ansiedade, insegurança, preocupações e medo, gerados pela pandemia da COVID-19, decidiu criar um clima diferente de comportamento e atenção à população, notadamente, às crianças.

Usando roupagens, totalmente descartáveis, confeccionadas de TNT (Tecido Não Tecido) colorido, os profissionais da Saúde da USF Interlagos se revestiram dos personagens “super-heróis” da Liga da Justiça, estimados e aplaudidos, principalmente, pelas crianças.

Com isso, na Sala de Vacinas, nos Consultórios Médicos, na Saúde Bucal e demais serviços, a presença da Mulher Maravilha, o Superman, o Aquaman, Batman, Lanterna Verde e até o Gasparzinho estava por lá dando uma mãozinha nos atendimentos.

“A criançada, que vem tomar vacinas, está adorando e não está dando trégua à equipe, fazendo questão de tirar foto com estes nossos heróis”, contou a coordenadora da USF Interlagos, enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque.

“Está sendo uma forma da gente aliviar este clima de tensão que a pandemia da COVID-19 nos trouxe”, desabafou Fabrícia.