Saúde de Três Lagoas disponibiliza vídeo aulas de Ginástica Laboral pelo Facebook



A Vigilância em Saúde do Trabalhador, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta terça-feira (07), o Projeto de Vídeo Aula de Ginástica Laboral (GL). Os internautas poderão se exercitar e acompanhar o projeto pela página oficial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas no Facebook. 

De acordo com a profissional de Educação Física, Darlene Heloisa Ferrari Ruiz, o projeto será composto por 01 vídeo explicativo e 03 Vídeo Aulas de Ginástica Laboral. “É uma forma de oportunizar a prática de GL a um grande número de trabalhadores. Publicaremos vídeo aulas que com os exercícios, para que o trabalhador possa escolher o melhor horário para si, durante sua jornada de trabalho”. 

Ainda sobre o atual momento de isolamento social, Darlene reforça que “queremos atingir trabalhadores nas mais diversas situações, os que estão na linha de frente, trabalhando de casa (home office) ou que estão trabalhando da mesma forma de antes da pandemia. Todos poderão acessar as aulas e praticar”.

A prática da GL pode prevenir lesões ocasionadas pelo trabalho, normalizar as funções corporais e proporcionar aos trabalhadores um momento de descontração. O primeiro vídeo estará disponível nesta tarde. Acompanhe acessando o link https://www.facebook.com/InformesaudeTL/.