Saúde prepara para dia 18 de julho o início da Campanha de Vacinação Antirrábica



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está preparando para o terceiro sábado de julho, ou seja, dia 18, o início da Campanha de Vacinação Antirrábica de 2020 para cães e gatos.

Como ocorreu em 2019, para fins específicos de maior abrangência da Vacinação Antirrábica, a Cidade deverá ser dividida em seis setores e, para cada um deles, será destinado o período da tarde de um determinado sábado para que os moradores levem seus animais de estimação para a vacina.

Estão previstos 26 postos de vacinação, divididos em seis setores e o período da Campanha de Vacinação Antirrábica será aos sábados, no período da tarde, de julho a setembro.

A equipe do CCZ estima que a população canina de Três Lagoas seja em torno de 12 mil animais e o número de gatos seja de 3,5 mil. Em 2019, foram vacinados 11.871 cães e 1.909 gatos contra a raiva, incluindo a Zona Rural.

Oportunamente, a SMS de Três Lagoas, por meio do CCZ, estará divulgando os locais e dias de vacinação, assim como as devidas orientações, necessárias em tempo de pandemia da COVID-19 para prevenção de aglomerações e contágio da doença.